terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Plantit promove concurso ecológico para escolas

“Reiventei o Jardim da minha escola” é o concurso promovido pela empresa Plantit, destinada a instituições do ensino básico e jardins-de-infância localizadas no distrito de Braga.
Baseada numa educação ambiental, esta iniciativa pretende funcionar como um elemento diferenciador na educação social e pessoal, de maneira a promover hábitos alimentares mais saudáveis, bem-estar a nível físico e emocional e, principalmente, o incentivo a práticas ambientais.
Deste modo, o concurso consiste na criação de vasos, através da reutilização de embalagens e da plantação de legumes, ervas aromáticas, medicinais e mini-frutos, recorrendo a métodos biológicos, cuja evolução deve ser reportada por meio de desenhos e textos.
A Plantit tenciona, assim, proporcionar apoio às escolas envolvidas, compartilhando as experiências das hortas-jardins escolares e tornar o respetivo site num recurso de informação relacionada com as práticas de agricultura biológica e jardinagem ecológica.
O anúncio dos vencedores terá lugar na Quinta Pedagógica de Braga, no dia 21 de Março de 2012, aquando da celebração do Dia Mundial da Árvore e da Floresta. Esta iniciativa contou com o apoio e patrocínio de diversas entidades, nomeadamente os Municípios de Braga, Vila Verde e Famalicão, o Grupo Amorim, o Braval Ecoparque, a Quinta Pedagógica de Braga, a Bela Luz – Plantas Aromáticas e Medicinais, o Planeta BIO e o CEAB – Centro de Estudos e Atividades Ambientais.

Sem comentários:

Enviar um comentário